Capital Moto Week retoma shows com Angra e Lobão
- camilafernandes75
- 1 de ago.
- 4 min de leitura
Atualizado: 2 de ago.
Artistas comandam noite animada com muito rock, homenagem à Ozzy Osbourne e até gravação de filme na retomada da programação musical após Vila do Bem

Após três dias dedicados a ações sociais na Vila do Bem, a arena principal do Capital Moto Week voltou a vibrar ao som enérgico do rock. Nesta quinta-feira (31), os palcos foram tomados por Lobão, em sua turnê Power Trio, e pela banda Angra, celebrando os 20 anos do clássico Temple of Shadows. A retomada da programação musical foi marcada por shows históricos, homenagens e até gravação de um filme. O final de semana ainda promete grandes shows, com a presença dos canadenses MAGIC!, Cidade Negra (1) Marcão Britto & Thiago Castanho - Charlie Brown Junior e Detonautas.
Em formato Power Trio, uma das formações mais icônicas da história do rock, Lobão fez um mergulho em seus mais de 40 anos de carreira com um repertório que cruzou gerações. Autêntico, provocador e visceral, Lobão entregou o que prometeu: um show direto e emblemático, como manda a cartilha do rock’n’roll. Acompanhado por Guto Passos (baixo) e Willian Paiva (bateria), tocou algumas de suas canções mais famosas:‘Corações Psicodélicos’, ‘Vida Bandida’ e o clássico gravado por Cazuza e Ney Matogrosso, 'Vida Louca Vida'. ‘Me Chama’ foi um espetáculo à parte, com o público cantando a pleno pulmões a música inteira.
📷Galeria de fotos na pasta ANGRA e LOBÃO em: https://bit.ly/bancodeimagensCMW
E não faltou rock no setlist, com pitadas inusitadas. Sem se esconder entre suas guitarras, ele sacou uma viola para fazer músicas improváveis, entre elas ‘Disparada’ de Geraldo Vandre e eternizada na voz de Jair Rodrigues. O show ainda teve ‘Trem Azul’, de Lô Borges, ‘Eu Sei', da Legião Urbana e 'Até Quando Esperar' da Plebe Rude. Lobão revelou que adora tocar em festivais como o Capital Moto Week, pela relação intrínseca entre motos e rock: “Minhas músicas tem muito a ver com moto, pois são estradeiras, são além do horizonte e eu vejo a rapaziada chegando em grupo de motociclistas e dá uma vibe muito especial para o show”.

Na sequência, foi a vez do Angra brilhar. A banda, que coleciona fãs por todo o mundo, está no auge de sua turnê Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude. A apresentação trouxe diversas músicas do clássico álbum, como ‘Spread Your Fire’, ‘Angels and Demons’, ‘Waiting Silence’, 'Wishing Well’, ‘No Pain For Dead’ e 'Late Redemption’. Mas não poderiam ficar de fora outros sucessos consagrados: 'Angels Cry', 'Carry On' e 'Nova Era', por exemplo.
O maior palco do Centro-Oeste também virou cenário de um filme. Amigo da banda, o ator e cantor, Alirio Netto, está gravando um filme e aproveitou a apresentação e a animação do público para gravar cenas da película. O guitarrista Rafael Bittencourt convidou o público a participar gritando pelo nome da personagem, Sebastian. Quando entrou em cena, o ator cantou com a banda o hit ‘Rebirth’, levando todos à loucura. A julgar pelo que foi visto na Cidade da Moto, é um forte candidato ao Oscar de melhor trilha sonora, pelo menos.
Outro ponto alto foi uma homenagem a um dos expoentes do metal e da música no mundo, Ozzy Osbourne, que faleceu recentemente. “Sem ele nenhum de nós estaria aqui curtindo heavy metal”, lembrou Bittencourt. A “singela homenagem”, como frisou o guitarrista, foi uma versão enérgica do clássico ‘No More Tears’, que fez o público vibrar muito e cantar alto. O reencontro teve um gostinho de despedida, pois Angra vai dar uma pausa indeterminada na carreira e o show foi parte das últimas datas antes do hiato. Isso tornou a noite ainda mais especial para os fãs do grupo, que lotaram a arena e celebraram cada acorde em uníssono.
Nos demais palcos do CMW, a música seguiu firme. O Rock Saloon Royal Enfield teve shows das bandas OldPlay, Allycats e Old Chevy. No Moto Bar Spaten, Bando dos Velhos Novos, Macacos Hidráulicos e 4Rock comandaram o som. A Praça Pepsi contou com Renato Paiva em tributo a Elvis Presley, além do já tradicional Bandokê com Banda Lâmina.
Ainda restam dois dias de festival e eles prometem ser inesquecíveis. Nesta sexta-feira (1), a Cidade da Moto recebe a banda canadense Magic!, conhecida pelos hits 'Rude' e 'No Way No', além da lendária Cidade Negra, com seu reggae pop que marcou gerações. No sábado (2), o encerramento do Capital Moto Week 2025 será com chave de ouro: Detonautas e Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. prometem levar a arena à última grande catarse deste ano histórico do CMW.
Sobre o Capital Moto Week 2025 De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas e 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, é reconhecido por proporcionar uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 320 mil m². Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, o festival oferece programação variada que inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos, com identidades únicas para agradar todos os gostos musicais do rock. O festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento. |
SERVIÇO
Capital Moto Week 2025
Data: 24 de julho a 02 de agosto de 2025
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Imprensa: (61) 99987-9915 | (61) 8112-2757 | (61) 8427-2785
Banco de Imagens: https://bit.ly/bancodeimagensCMW
E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br
Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br
Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek



