10 motivos para turistas mergulharem no universo Capital Moto Week

No Dia do turismo, o festival se mostra referência e destino para quem quer viver novas aventuras

O Capital Moto Week, maior festival de rock e moto da América Latina, movimenta não apenas os motociclistas, mas também o turismo em todo o país. Em 8 de maio, quando se comemora o Dia do Turismo, o CMW se destaca como ponto de encontro para entusiastas das duas rodas e da música dos quatro cantos do Brasil. O convite é para se programar para mergulhar no espírito Moto Week e curtir o festival, que acontece de 18 a 27 de julho, em Brasília (DF).

Com uma trajetória de mais de 20 anos, cerca de 40% do público do festival é composto por turistas. Pessoas de mais de 10 países, dos cinco continentes, já estiveram presentes no CMW. Em 2023, São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Paraná foram os principais estados de origem dos turistas. A movimentação é tamanha que, durante os 10 dias do festival, a rede hoteleira na cidade fica com uma taxa de ocupação de 98%. 

Na visão do organizador do festival, Pedro Franco, o Capital Moto Week é um importante catalisador do turismo em Brasília, injetando mais de R$62 milhões na economia local e gerando mais de 12 mil empregos. "Essa movimentação turística desempenha um papel fundamental para o sucesso do festival, ao mesmo tempo que nós ajudamos a promover Brasília como um destino para todo o mundo”, pondera.

Confira 10 motivos para você viver essa aventura:

    1. Conhecer e interagir com pessoas de culturas ao redor do mundo -  Desde sua primeira edição, o CMW já foi frequentado por 6 milhões de pessoas, vindas de diversos países e continentes.

    2. Curtir muito Rock and Roll - Como não poderia deixar de ser, o CMW tem uma grande preocupação com a curadoria musical. Do blues ao metal, todos os gostos são contemplados na programação. No total, são 10 dias e vários palcos onde acontecem mais de 100 shows de bandas locais e nacionais. Os destaques desse ano ficam por conta de Raimundos, CPM 22, Sepultura, Call The Police, etc.

    3. Mergulhar na cultura motociclística - O Capital Moto Week vibra um ambiente de comunidade e camaradagem, próprias dos amantes das duas rodas. Mais de 350 mil motos circulam pelo festival, com a presença de 1,8 mil motoclubes e 20 mil “moradores” temporários no complexo durante todo o festival.

    4. Vivenciar a arte - Nem só de motos e rock vive o Capital Moto Week, o festival também conecta a cultura. Ali acontecem desfiles de moda e o complexo se transforma em um museu a céu aberto, onde artistas de variados estilos expõem sua arte em grafitti, quadros, artesanatos e tattoos.

    5. Participar do maior passeio motociclístico do do mundo - No último dia do festival, as motos saem do complexo e tomam as ruas de Brasília. Literalmente. Em 2023, 35 mil motos percorreram pontos turísticos da cidade e retornaram à Granja do Torto para celebrar os últimos instantes na Cidade da Moto. 

    6. Desbravar a 'Cidade da Moto’ - Em 2024, o CMW ocupará uma área de mais de 300 mil m2, o equivalente a 25 Maracanãs. No local, há dezenas de restaurantes, lojas de variados artigos, parque de diversões, acampamentos, postos de saúde, postos policiais, heliponto e outros.

    7. Vivenciar experiências imersivas de festivais internacionais - Além dos shows e das motos, o Capital Moto Week conta com muitas outras atrações, como roda-gigante, bungee-jump, uma tirolesa que cruza, pelo alto, toda a arena de shows. Até campeonato de motos off-road acontece dentro do complexo. 

    8. Ser bem recebido em um festival plural - O CMW acolhe todos os tipos de turistas. Para os que buscam conforto, o festival tem parceria com redes de hotéis. Caso tenha um espírito mais aventureiro, a área para camping oferece estrutura de banheiros, chuveiros e alimentação. No meio termo entre aventura e conforto, há um espaço destinado para motor homes e carros, com barracas.

    9. Multiplicar legados socioambientais - A produção do CMW, do planejamento até a desmontagem do complexo, gera impactos positivos. O festival abre as portas para a comunidade, oferece serviços sociais, oficinas profissionalizantes, arrecada toneladas de alimentos, recebe certificado Lixo Zero e zera as emissões de carbono. Visitar o CMW é contribuir para uma sociedade mais justa. 

    10. Se apaixonar - No Capital Moto Week, o amor é celebrado em todas as suas formas. Das paixões pelo rock, pelo motociclismo, até pedidos de casamento e cerimônias nupciais. Seja solteiro, em um relacionamento ou em busca de novas conexões, o festival é um cenário único para experiências inesquecíveis. Mesmo que você prefira a solitude, ainda assim você vai se apaixonar pelo festival! 


Ingressos CMW 2024 |www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024
Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757

Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news