Uma parada para a arte – Brasília Capital Moto Week

Uma parada para a arte

Home / Novidades / Uma parada para a arte
Uma parada para a arte

Uma parada para a arte

Toninho Euzébio e Ralfe Braga

Dois artistas inspirados pelas curvas de Brasília estão fazendo da 15ª edição do Brasília Capital Moto Week um grande museu a céu aberto. O prestigado artista Ralfe Braga está com uma galeria permanente durante a programação do evento, e quem passa por lá pode conferir de pertinho uma exposição com seus trabalhos mais recentes. Contamos também com a participação do publicitário Toninho Euzébio.

A convite do BCMW, Ralfe Braga criou, inclusive, a gravura oficial do encontro, que está exposta no local. Quem quiser levar para casa um souvenir também pode encontrar produtos gravados com a obra. O artista de 59 anos nasceu no Macapá, mas mora em Brasília há 40 anos. Suas obras já foram expostas no mundo inteiro, da Suíça ao Canadá. Ele também foi prestigiado por exposições no Palácio do Planalto, na galeria do templo da Legião da Boa Vontade, entre outros símbolos brasilienses.

O trabalho de Ralfe Braga abarca duas técnicas principais: as gravuras, feitas em computador, e as pinturas em tinta acrílica, que são marcadas pela cor e o movimento. Uma curiosidade é que o prestigiado artista plástico está revisitando, no Brasília Capital Moto Week, uma paixão antiga. “Meu sonho sempre foi ter moto, pilotar. Me preparei para isso, treinei, mas já tive um acidente e me afastei. Fiquei com medo, não consigo mais. Para compensar, eu desenho motos”, diverte-se.

Com uma linha diferente de trabalho, o publicitário e artista plástico Toninho Euzébio também esteve presente no nosso evento desde o começo. O goiano de 52 anos, igualmente adotado pela cidade, ficou conhecido pelos divertidos desenhos que ele chama de “interferências”. Com um caderninho em mãos, ele sobrepõe divertidas caricaturas aos monumentos da cidade. Parte de seus quadros foi exposta no lançamento desta edição do BCMW, no mezanino da Torre de TV, no começo do mês.

Com exposições por várias galerias do DF, Toninho foi convidado, neste ano, a participar da Semana de Arte de Nova York. Suas divertidas intervenções ganharam o mundo. “Brasília é a inspiração. Vou passando e extraindo tudo que ela oferece com fartura”, conta.

A Galeria de Arte está aberta e disponível na cidade da moto, na Granja do Torto. Corre que ainda dá tempo!

Deixe um comentário

Seu email não vai ser publicado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support