Sustentabilidade - Brasília Capital Moto Week

FAZENDO O NOSSO CAMINHO MAIS CONSCIENTE

BCMW SUSTENTABILIDADE E LEGADOS SOCIAIS 2018

Não dá para ignorar o que tem acontecido no mundo. As temperaturas do globo atingem recordes elevados, os reservatórios de água sofrem escassez e a própria capital do país enfrenta a maior crise hídrica de sua história. O Brasília Capital Moto Week é sensível às demandas socioambientais. Não seria o maior encontro motociclístico da América Latina se não provocasse inspiração e mudança, se não estivesse atento à realidade da cidade que o gerou e abraçou. Para a 15ª edição, a sustentabilidade não é apenas um detalhe a ser observado. Será a bandeira que guiará todo o caminho do encontro, do início ao fim. Não há futuro sem consciência.

Em 2017, demos início a compensação da emissão de CO2 (gás carbônico) do evento. Esta estratégia será repetida e ampliada neste ano. Além disso, a coleta seletiva do lixo produzido, que já teve início também na edição anterior, será potencializada durante os 10 dias de programação da edição de 2018, onde será feita com a máxima eficiência, garantindo retorno de grande parte do material reciclável, e haverá esforços na redução do consumo de água e energia. A ideia central é mobilizar todo o coletivo a vivenciar essa experiência, transformando algumas atitudes diárias da nossa sociedade para o bem do nosso planeta.

Entre nossos expositores, serão colocados em evidências os pequenos produtores ecosociais, mulheres empreendedoras e novas formas de produções sustentáveis. Toda a cadeia produtiva do encontro, da organização nos bastidores ao contato com o público, estará atenta à missão de reduzir ao máximo o impacto ambiental. E não é só isso.

O Brasília Capital Moto Week é um mundo. O evento recebe milhares de visitantes e abriga motociclistas de todos os cantos do globo. Como um mundo, é lindo, diverso e rico em gente positiva, que sabe o valor do companheirismo, que supera as diferenças pela importância da unidade. Por isso, visando uma inclusão total, nossos colaboradores estarão especialmente preparados para receber também as pessoas com deficiência. Quem é caveira sabe que, por trás de tudo que só parece nos afastar e separar, somos todos iguais.

A mesma solidariedade que está no DNA dos moto clubes vai sustentar a edição comemorativa de 15 anos do encontro. Haverá pontos de coleta para doação de alimentos e roupas. A campanha Caveiras do Bem vai incentivar também que os visitantes tragam e depositem lixo eletrônico em estações adequadas, além de garantir sorteio de produtos e brindes especiais aos que demonstrarem engajamento social nas redes sociais por meio da hashtag #caveirasdobem.

Na condição de terceiro maior encontro motociclístico mundial, o BCMW tem muito tempo de estrada e um espírito tradicional na bagagem. Tamanha quilometragem não seria nada, contudo, sem reconhecimento do potencial transformador da união, da crença no aprendizado e na esperança de um legado social.

Há uma revolução sendo engatilhada, uma revolução necessária. Queremos fazê-la sobre duas rodas e você é nosso convidado principal.

Siga as nossas redes sociais