Dia do Rock: 13 bandas imperdíveis que vão se apresentar no Capital Moto Week 2024

Maior festival de motos e rock da América Latina lista bandas em ascensão que subirão aos palcos da Cidade da Moto, mantendo viva a essência do rock

Um dos grandes baratos dos amantes do Rock and Roll é descobrir bandas que mantêm viva a tradição das guitarras distorcidas e do som cheio de atitude. Para comemorar o Dia Mundial do Rock, o Capital Moto Week divulga uma seleção com 13 bandas incríveis que o público precisa conhecer. Por mérito próprio e com muita qualidade, elas chegam ao maior palco de rock do Centro-Oeste e têm a grande oportunidade de se apresentar entre as 90 bandas nos 110 shows da Cidade da Moto. De 18 a 27 de julho, elas se apresentarão ao lado de nomes já consagrados nacional e internacionalmente: Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Massacration Detonautas, Call The Police, Blitz e Fernanda Abreu.

"Nossa curadoria faz um trabalho meticuloso, com muita paixão e dedicação para trazer o melhor do rock ao nosso público”, afirma o CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco, destacando que as bandas emergentes mantêm o rock vivo, pulsante e com ar renovado. O festival se destaca como grande apoiador desses talentos em ascensão, dando-lhes a visibilidade e o reconhecimento que merecem. "Queremos que cada show seja uma experiência única e inesquecível, celebrando a música, toda a cultura e a energia que o rock representa”, finaliza. A expectativa da edição 2024 é receber mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. 

Confira lista com 13 das 90 bandas que vão se apresentar no CMW:

 

B2 Regional - Como grande ponto de encontro para os amantes das diversas vertentes do rock, os cariocas da B2 Regional vão se apresentar no lugar certo. A formação inusitada do trio, com viola caipira, xilofone, baixo e bateria, coloca lado a lado Pixinguinha com Robert Johnson, Bob Dylan com Luiz Gonzaga, Elvis Presley com Rolando Boldrin e muito mais. A banda faz o que eles chamam de "rock de roça”, que são suas próprias versões de clássicos do folk, blues e country, com o tempero e sotaque da música caipira brasileira. Eles tocam no dia 25 de julho às 23h50, no palco Rock Saloon. Conheça mais sobre a banda aqui.

 

Bloody Mary - A experiente banda conta com mais de 1 mil shows e 12 anos de estrada. Nesse período, os cariocas de Niterói (RJ) já abriram shows para grandes nomes da música brasileira, entre elas a Blitz, que também vai se apresentar no festival. Do pop rock ao blues, do gringo ao nacional, dos clássicos aos novos hits, a trupe traz grandes sucessos aos seus shows. Tudo isso com estilo próprio que faz o público dançar, cantar e se emocionar muito. O show acontece no dia 27 de julho às 18h30, no palco Moto Bar. Conheça mais da banda aqui e escute a banda aqui

 

Cezar Degraf - Com mais de 20 anos de estrada na música, Degrau idealizou diversas bandas antes de se dedicar à carreira solo, em 2019. Desde então, já lançou 8 singles e um EP, que o ajudaram a conquistar um público fiel e engajado. "Lutar e Vencer” foi destaque nas plataformas de streaming, consolidando Degraf como um dos artistas autorais independentes de Rock do Distrito Federal mais escutados no país em 2023. Suas músicas são autorais, cheias de atitude e combinam a sonoridade do rock clássico com elementos modernos, que combinam muito com sua voz marcante. Ele se apresenta no palco principal, no dia 19 de julho às 19h35. Conheça o artista aqui e ouça ele.

 

Claquettes - O trio chega ao palco do CMW trazendo o ritmo contagiante que balançou as estruturas do mundo nos anos 50: o rockabilly. Baterista tocando em pé, baixo acústico e muita música boa. Inspirados pelos ícones do gênero, a banda vai dos antigos clássicos aos hits contemporâneos em roupagem única do rock vintage. Apesar da banda ser nova, com primeira apresentação em 2023, seus integrantes têm longa caminhada na música com referências que resultam numa combinação dinâmica e criativa no som. Vale mencionar a representatividade feminina, personificada na vocalista e guitarrista, Clarissa Azevedo e na baterista, Brenda Kubota. Leo Ofugi completa o trio que toca no dia 20 de julho às 22h no palco Rock Saloon. Conheça a banda aqui.

 

Dirty Devil Band - Hellbilly, Country Rock, Bluegrass ou tudo isso junto. Pouco importa como definir a banda, o fato é que a música deles com certeza vai animar o público no festival. Desde 2016, quando começaram a tocar no Rio de Janeiro (RJ), a banda continua a todo vapor se apresentando em diversos festivais. Lançou seu primeiro (e único) álbum com músicas autorais, chamado “Devil Boots”, em 2017. Banjo, violão, baixo acústico e bateria vão fazer as pessoas se sentirem no velho oeste dentro do palco Rock Saloon no dia 18 de julho às 22h. Curta e saiba mais sobre a banda aqui.

 

Distintos Filhos - Completar 20 anos de estrada não é para qualquer um. Ainda mais quando se trata de uma banda independente, como é o caso dos Distintos Filhos. O trio, que já foi um sexteto, tem seus pés fincados no rock de Brasília. Seus dois álbuns de estúdio, “Exílio" e "Distintos Filhos”, foram produzidos por Philippe Seabra, da Plebe Rude. Além destes, a banda conta com disco ao vivo e prepara seu terceiro registro de inéditas. Enquanto isso não acontece, o público do CMW pode curtir a banda, que já é um grande nome da cena autoral. Eles tocam no palco principal, no dia 20 de julho às 21h45. Saiba mais sobre a banda aqui e escute a discografia aqui.

 

Electric Mob - De Curitiba (PR) para o mundo, o grupo não esconde suas raízes no rock clássico. Com vocais poderosos e riffs pesados, seu disco de estreia, “Discharge”, lançado em 2020, surpreendeu e trouxe o hit "Devil You Know", que tem mais de 3 milhões de streamings no Spotify. O single ficou 14 semanas em destaque nas paradas internacionais da Billboard Indicator Charts. A banda tem um disco ao vivo e outro lançado em 2023, intitulado "2 Make U Cry & Dance”, que colecionou críticas positivas na imprensa. Composto por quatro músicos, o grupo vai entregar sua performance explosiva e cheia de atitude no palco principal do Capital Moto Week, abrindo o show do CPM 22, no dia 19 de julho às 21h20. Conheça mais da banda aqui e escute o som aqui

 

Latitude 19 - Formada em 2021, na cidade de Araxá (MG), a Latitude 19 é uma banda de rock pop, com um repertório eclético e versátil. Enquanto seu trabalho autoral segue em desenvolvimento, eles fazem um show recheado de releituras, unindo o passado ao presente. A banda transita pelas vertentes do rock e pop nacional e internacional com uma pegada própria. De Charlie Brown Jr. a Imagine Dragons, passando por Gabriel Pensador e System of a Down, o público pode esperar muita empolgação no palco Moto Bar, dia 21 de julho às 23h30. Para saber mais sobre a banda, acesse o link.

 

Querela - O grupo de rock alternativo vai ao festival mostrar toda sua energia e riffs cheios de fuzz com influências do grunge e stoner rock dos anos 90 e 2000. Começaram sua jornada fazendo covers de bandas como Incubus, Audioslave e Stone Temple Pilots, mas logo enveredaram para a música autoral, onde trilham seu caminho e fazem bonito. Já lançaram quatro singles ("Submission", "Devil Entertainer", "Daydreamer" e "Trust Me or Fight Me"), outras três faixas estão gravadas e devem ser lançadas em breve. A banda, que é de Brasília, vai abrir o show para os conterrâneos do Raimundos no palco principal, no dia 18 de julho. Saiba tudo sobre a banda aqui e escute os singles aqui.

 

Rancheros - Fundada no início de 2017, em Avaré(SP), a banda traz ao CMW seu country rock com releituras de clássicos do gênero, como Johnny Cash e Hank Williams, passando pelo lado mais pop do estilo e versões de bandas de outras vertentes do rock, como Motörhead, Ramones, Raimundos e Paralamas do Sucesso. O grupo também se arrisca no universo das músicas autorais. Em 2020, lançaram “Direito de Ir ao Bar”, que certamente estará no repertório da banda. O público pode esperar muita animação no Rock Saloon, dia 18 de julho às 23h50. Saiba mais aqui e escute a música aqui

 

Serenna -  Banda de música pop vem de Pelotas (RS) para agitar o público Moto Week. Formada em 2021, o quarteto surgiu para trazer boa música e diversão para todas as idades. No repertório estão canções nacionais e internacionais, de artistas como Maneskin, Iza, Billie Eilish, Dua Lipa, Vitor Kley, Harry Styles. Tudo isso apresentado de maneira cheia de energia e virtuosismo. Eles têm duas músicas próprias ("Grave" e "Não Sabe"), que podem pintar no show. Anote na agenda para não perder: vai ser no palco Moto Bar, no dia 19 de julho às 00h45. Confira mais sobre a banda no link e escute aqui.

 

The Woods - Pegue o Folk, Rock e Indie e tempere com um pouco de Blues, R&B, Soul e Country. Dessa mistura toda é que surge esse grupo, formado em 2018, na cidade de Franca (SP). Os paulistas traz em seu repertório clássicos de lá dos anos longínquos anos 50, como Ray Charles, Johnny Cash, Elvis Presley até bandas mais atuais, como The Lumineers, Mumford and Sons e Arctic Monkeys. Eles estarão no Rock Saloon, no dia 25 de julho às 1h30. Saiba mais sobre eles por aqui e escute aqui

 

Zona Western - Desde 2017 na ativa, a banda trilha os perigosos caminhos do country fora da lei. O ponto de partida foi em São Paulo (SP), quando Victor Speedy fundou a banda influenciado por ícones como Johnny Cash e Hank Williams. Desde então, o grupo toca versões autênticas das canções que definiram o estilo. Aos poucos, a banda adquiriu identidade singular, entrelaçando raízes do country com energia do rock e autenticidade das brasilidades. Sua música autoral “Rastro de Fogo” é uma ode às mulheres do motociclismo. Tudo a ver com o Capital Moto Week. Saiba mais sobre a banda, que toca no dia 18 de julho às 1h30, no palco Rock Saloon, aqui e escute Rastro de Fogo aqui.


 

Ingressos CMW 2024 | www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até às 15h | Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível | PCD tem acesso grátis e, se necessitar de acompanhante, este também tem gratuidade | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Obrigatória apresentação de documento de comprovação válido de meia-entrada no momento do acesso.


 

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024

Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757

Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news