Gastronomia: Capital Moto Week aposta em preços democráticos e porções generosas

Novas opções, que atendem a todos os preços e gostos, com qualidade e quantidade estão no cardápio

 

Para vibrar nos 10 dias de muita música do Capital Moto Week com disposição e vigor, é preciso recarregar as baterias com comida boa e farta! O maior festival de motos e rock da América Latina proporciona mais do que isso: oferece uma experiência gastronômica completa com mais de 30 restaurantes distribuídos pela Cidade da Moto. Atendendo à demanda do público, a organização inova nas opções, que incluem café da manhã, petiscos, fast food, churrasco, pratos sofisticados e doces, além de alternativas vegetarianas. Tudo isso com preços democráticos, porções saborosas e generosas.

"Nossa política de fazer um festival que agrade a todos os gostos e ofereça uma experiência plural se aplica também à curadoria gastronômica", afirma o CEO do Capital Moto Week, Pedro Franco. O festival, que espera receber 800 mil pessoas, celebra marcas que representam o mapa culinário e afetivo de Brasília (DF). Com uma operação ampliada, a expectativa é oferecer mais de 160 mil refeições. Os serviços de alimentação funcionarão nos 10 dias do CMW, de 18 a 27 de julho, até as 2h da manhã, com operações seguindo madrugada adentro para atender os fãs.

A organização buscou atender às indicações do público, tanto dos fãs que vão para passar um dia, quanto dos motoclubes e pessoas que moram na Cidade da Moto durante o CMW. Entre as novidades está o serviço de padaria: a Pão Dourado oferecerá do pão francês a itens diversos de panificação, confeitaria e cafés. "Agora temos uma operação que oferece café da manhã, já que, em média, 20 mil pessoas dormem nas dependências do festival", destaca Pedro. A partir da demanda por comidas mais leves, a Naturalle traz opções para vegetarianos e lanches diversos.

Outro destaque são os preços democráticos de alguns itens: o pão francês custará R$1,50 e o Milagre de Pudim, R$11. Por outro lado, o prato executivo do BSB Grill, entre outros, tiveram sua porção aumentada. Segundo o sommelier e curador gastronômico do Festival, Lino Fructuoso, os frequentadores do CMW valorizam uma gastronomia saborosa e generosa, razão pela qual as porções foram cuidadosamente planejadas. "Vamos oferecer refeições que unam qualidade e quantidade, garantindo que todos saiam satisfeitos e bem alimentados," revela.

Entre os restaurantes que fazem sua estreia no CMW, estão o The Dog Club, conhecido como o "dog" queridinho do Brasil, presente em aeroportos e estádios, sendo a marca nacional na praça. Quem gosta de delícias rústicas vai curtir a Tudo do Porco, que estreia com petiscos clássicos, como o torresmo de barriga. Para os fãs que não abrem mão de uma boa pizza, a Forneria di Capri promete conquistar o paladar com sabores que vão dos tradicionais aos mais contemporâneos.

Lino afirma que uma das prioridades do CMW é assegurar a diversidade da gastronomia oferecida, seguindo critérios rigorosos: "Planejamos a disposição das operações de forma a proporcionar variedade e incentivar o público a explorar todas as áreas do festival, garantindo uma experiência rica e completa", explica.

 

Gastrô Moto Week Democrática

 

  • Pratos que aguçam a memória afetiva estarão disponíveis para quem se diverte no festival: as tradicionais esfihas folhadas, a costela no rolete e o executivo de chorizo serão clássicos do BSB Grill. A Pastelaria do Beto surpreende com quitutes de costela e sanduíches de pernil. Já a Comidinha de Vó oferece sua autêntica feijoada.

  • Um dos mais procurados do CMW, o Frango no Pote terá combos de frango, batata e o sanduíche Galo. A aposta do hambúrguer artesanal é no Ricco Burger. Para petiscar, a American Fries serve aneis de cebola frita e batata rústica com páprica.

  • Já para um happy hour de respeito, a Praça Pub oferece ampla variedade de bebidas, incluindo sucos, refrigerantes, chopp, cervejas, energéticos e destilados, além de contar com palco para shows. A novidade é a Kombi Wine Truck, que servirá vinhos e espumantes.

  • Quem busca opções rápidas e saborosas, o CMW apresenta o Dog da Igrejinha, o Baião de Dois da Família Alonso e a Costelinha do Helius BBQ, pedida certa para amantes de carne. As pizzas ficam por conta da Dom Bosco e Forneria Di Capri. Na linha de comida italiana, estará Nonna Zicca.

 

Confira a lista das operações:

 

Praça Pub: BSB Grill, Comidinha de Vó, Daniel Kreps, Família Alonso, Frango no Pote, Ricco e Tudo de Porco.

Praça Palco: Dog da Igrejinha, Dom Bosco, Frango no Pote, Helius BBQ, Naturalle, Nonna Zicca, Pão Dourado, Pit Stop Creperia e Reis do Tacho.

Quiosques: 061 BBQ, Açaí Oficial, Alecrim Smoke House, Amazzon Easy, American Fries, Churros D, Crepe do Tio, Dog Club, Dr Dog, Forneria di Capri, Helius BBQ, Milagre Pudim, Pad Bier, Pastelaria do Beto e Sugoi.

 

De segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 14h, a entrada para o complexo Capital Moto Week será gratuita. “Quem quiser sair da rotina durante a semana poderá aproveitar todas essas opções em um único lugar e ainda vivenciar o clima Moto Week”, convida Pedro Franco.

 

 

Serviço

Capital Moto Week 2024

Quando: 18 a 27/07/2024

Onde: Parque Granja do Torto | Brasília (DF)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com/capitalmotoweek

Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757

Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: imprensa@capitalmotoweek.com.br

Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news