Lugar de mulher é… em cima da moto – Brasília Capital Moto Week

Lugar de mulher é… em cima da moto

Home / Novidades / Lugar de mulher é… em cima da moto
Lugar de mulher é… em cima da moto

Lugar de mulher é… em cima da moto

Um dos lemas principais do Brasília Capital Moto Week é o de que, embaixo do capacete, de tudo que nos faz diferentes, somos essencialmente iguais – #caveirasomostodosiguais. Isso não se aplica somente às preferências de estilo, mas também de gênero. Somos grandes fãs das nossas pilotas. Não é por acaso que, desde o ano passado, o evento conta com um espaço somente para elas, o Lady Bikers.

As garupas são bem-vindas, mas faz tempo que as garotas já não querem ser somente levadas. Casada com um dos sócios criadores do BCMW, Marco Antônio, Tânia Serzanink de Oliveira, por exemplo, começou assim. Da garupa ao guidão, foi um pulo. “Sempre andava com ele, viajando, passeando. Aos poucos, foi me dando vontade de pilotar. Hoje eu adoro, sou apaixonada“, conta ela, que pilota uma scooter 400.

“Acho que as pilotas mulheres têm crescido em número e são muito apaixonadas. A moto traz uma sensação de liberdade e prazer que tem muito a ver com o ser mulher, que é por si própria independente e livre. Além de que é bonito, é muito bonito ver uma mulher em cima de uma moto”, avalia Tânia.

No Lady Bikers, um espaço exclusivamente feminino, é possível encontrar diversos serviços, de salão de beleza a loja de sapatos. Tudo, claro, embalado por boa música e boas companhias. Tânia Mara, que acompanha tudo de fora, atesta a qualidade do espaço. “A organização faz tudo com carinho, consulta e enfatiza a participação das mulheres. Acho muito importante esse espaço, onde as mulheres são acolhidas. É especial e organizado“, garante.

Uma grande família

Marco Portinho e Tânia são casados há 13 anos. Quando se conheceram, ele já tinha três filhos, ela também. Hoje, estão juntos em dobro – com noras, genros e netos. Quase todos partilham a paixão pelo motociclismo. A família deles sintetiza o que há de melhor no Brasília Capital Moto Week. União e parceria. Com laços de sangue, ou não.

 

No Moto Week, a gente vê todas as faixas etárias. Não tem idade. É muito família. Acho que esse estigma do motociclista bad boy é uma coisa do passado, de filme. Inclusive a gente percebe que no evento vem várias crianças“, explica Tânia.

No encontro deste ano, não podia ser diferente. Além do Lady Bikers, para as mulheres, haverá o Moto Kids, o espaço destinado para crianças, com várias atrações, assinado pelo Pedro Paulino. Sem dúvida, um programa para curtir com a família inteira. A data, vocês já sabem: de 19 a 28 de julho, no Parque de Exposições Granja do Torto.

Só vendo, só vindo.

Saiba mais sobre os espaços aqui:

ESPAÇO LADY BIKERS – https://bit.ly/2KudMep

ESPAÇO MOTOKIDS – https://bit.ly/2tS6Ugm

Deixe um comentário

Seu email não vai ser publicado.