Juntos na solidariedade – Brasília Capital Moto Week

Juntos na solidariedade

Home / Novidades / Juntos na solidariedade
Juntos na solidariedade

Juntos na solidariedade

A solidariedade está no DNA de todo motociclista. É com a ajuda uns dos outros que a estrada fica mais curta e o destino mais prazeroso. No maior encontro da América Latina não poderia ser diferente. Apenas com a doação dos cartões de consumação do evento – que têm valor unitário de R$ 5 –, o público do ano passado ajudou a arrecadar R$ 10 mil para o Centro de Reintegração Deus Proverá, uma associação beneficente sem fins lucrativos que promove a reabilitação de dependentes químicos. O dinheiro foi revertido em melhorias no prédio e na estrutura do local.

Neste ano, o Brasília Capital Moto Week volta a fazer uma parceria com o centro, que foi criado e é dirigido pelo pastor Ramalho Medeiros há 16 anos. Além da doação de cartão, o público poderá ajudar comprando as peças de decoração produzidas pelos moradores da casa, pequenas motos artesanais. Alguns dos objetos já estão expostos na nossa loja conceito, localizada no primeiro piso do Shopping Iguatemi.

O Centro de Reintegração Deus Proverá, localizado em Planaltina, atende 150 internos e serve 600 refeições por dia, tudo gratuitamente. Por seu acolhimento, já passaram em torno de 7 mil pessoas, hoje ex-dependentes químicos. “Nós damos hospedagem, assistência, cursos profissionalizantes. Por aqui já passaram políticos, advogados, engenheiros, temos toda uma história”, orgulha-se o pastor Ramalho.

A expectativa para o evento deste ano e a profunda gratidão ao BCMW fazem os olhos do religioso brilharem. “Os motociclistas são pessoas sensíveis à necessidade do outro, de coração bom. Quem olha de fora acha estranho, todos de preto e andando de moto, mas o que posso dizer é que nos dez dias de evento do ano passado não vi uma só confusão. É um pessoal respeitoso e educado”, elogia.

No encontro deste ano, você já sabe: em vez de devolver os cartões de consumação, podem doar à casa. O pastor Ramalho só pede o cartão, e não os créditos. Na tenda do moto clube Esquadrão de Cristo, também será possível adquirir os objetos confeccionados pelos internos. Uma pequena ajuda que significa muito e terá imenso impacto na vida das pessoas.

O BCMW acontece do dia 19 a 28 de julho, no Parque de Exposições Granja do Torto.

Nos vemos em breve.

Só vendo, só vindo.

Deixe um comentário

Seu email não vai ser publicado.