Andar de moto é um estilo de vida. É mais do que um comportamento despojado. É parte integrante da vida daqueles que gostam de viver com liberdade, emoção e aventura. Na verdade, os apaixonados por duas rodas adoram a sensação de “ter o rosto ao vento”. A adrenalina de dividir com a moto a emoção de se estar pela estrada é uma sensação indescritível, que só é alcançada por aqueles que se permitem experimentar o sabor da liberdade vivida.

Criado em 2004, o Brasília Capital Moto Week surgiu com o intuito de comemorar o Dia Nacional do Motociclista, 27 de julho, e, desde então, vem acontecendo anualmente, sempre na última semana do mês de julho. Em 2016, o encontro passou a ter dez dias de duração, adquirindo o status de “bike week”, a exemplo de eventos como o Daytona Bike Week. O objetivo é internacionalizar o festival de motociclistas que em sua mais recente edição, atraiu 665 mil pessoas e aproximadamente 230 mil motos nos 10 dias de sua duração.

O Brasília Capital Moto Week 2017, não se constitui apenas em mais uma edição, mas na consolidação de um trabalho, cujo resultado é produto de uma forte personalidade que se encontra inserida dentro de um dos mais sólidos eventos motociclísticos do Brasil e da América Latina.

Na estrada dessa história, o evento tem reverenciado e acolhido todas as tribos e moto-clubes não só do cenário brasileiro, mas também dos mais diversos países se firmando como o maior evento motociclístico da América Latina e o terceiro no mundo. No baú de suas lembranças, encontram-se saborosas histórias, personagens e fatos que, unidos, traduzem a força com que foi construído e comandado.

O Brasília Capital Moto Week é um evento democrático que visa, em todas as suas relações, congregar ideias e pessoas dotadas de um espírito despojado. Traz, como um de seus maiores objetivos, a soma de experiências vividas a cada ano de edição, de forma que possa, cada vez mais, proporcionar um cenário de excelência e de bons resultados a todos seus participantes, parceiros e investidores que acreditam no sucesso e seriedade do evento.

Ao longo de suas 13 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina, o terceiro maior evento do gênero no mundo e o maior evento do Distrito Federal. Foi agraciado com o XXIV Prêmio UPIS de Turismo por sua contribuição para o desenvolvimento do turismo na Capital Federal e foi elevado
à condição de evento oficial do calendário de eventos do Distrito Federal por meio da Lei
nº 5.468 de 24 de abril de 2015.